sexta-feira, 9 de março de 2012

Comarca de São Caetano recebe cadastro de conciliadores e mediadores



Até o final deste mês, a Comarca de São Caetano do Sul recebe inscrições de conciliadores e mediadores interessados em trabalhar voluntariamente no Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania da cidade, que será instalado em breve.
Para tanto, é preciso ter idade mínima de 21 anos e apresentar a seguinte documentação:
- currículo;
- certificado de conclusão de curso de capacitação em conciliação e/ou mediação, emitido por entidade habilitada pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP;
- certidões de antecedentes cíveis e criminais;
- cópia da carteira de identidade;
- cópia do CPF;
- cópia do título de eleitor;
- cópia de comprovante de endereço.
Não há necessidade de formação profissional na área jurídica. Os interessados que preencherem os requisitos e forem selecionados pela juíza coordenadora do Centro, Daniela Anholeto Valbão, serão incluídos no cadastro geral de conciliadores e mediadores do TJSP e, oportunamente, assinarão termo de compromisso, iniciando as atividades assim que o Centro for instalado.
O material deve ser entregue no fórum de São Caetano (Praça Dr. Joviano Pacheco de Aguirre, s/nº, Jardim São Caetano).
Atenção:
- O trabalho como conciliador ou mediador é voluntário, ou seja, por enquanto não há nenhum tipo de pagamento de salário ou ajuda de custo. Alguns concursos públicos que exigem experiência profissional consideram o serviço como atividade jurídica.
- A Resolução 125 do Conselho Nacional de Justiça estabelece uma carga mínima de capacitação de conciliadores e mediadores. Os interessados que nunca fizeram um curso ou que não tenham a carga necessária devem providenciar a complementação da capacitação em qualquer uma das entidades de ensino habilitadas (a lista se encontra no site do TJSP – www.tjsp.jus.br/Egov/Conciliacao/Nucleo).
Fonte:Comunicação Social TJSP – CA (texto) / AC (foto) / SG (arte)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre esta publicação.

You Tube

Loading...