segunda-feira, 9 de abril de 2012

Campanha da Frente Nacional por Mais Recursos para a Saúde

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Associação Médica Brasileira (AMB) e demais entidades que integram a Frente Nacional por Mais Recursos para a Saúde apóiam a campanha em defesa do anteprojeto de Lei de Iniciativa Popular que busca alterar a Lei Complementar 141/12 ? que regulamentou a
 Emenda Constitucional 29 (no que diz respeito ao subfinanciamento do SUS) ? e tornar possível que 10% da receita bruta corrente da União passe a ser investido exclusivamente na saúde pública.

Para que o projeto chegue às mãos dos parlamentares, você pode ajudar. São necessárias 1,5 milhão de assinaturas (1% do eleitorado nacional) em pelo menos cinco Estados da Federação.

Na avaliação da Frente Nacional por Mais Recursos para a Saúde, somente com percentuais fixos de destinação de recursos para a saúde será possível garantir o atendimento no Brasil do artigo 196 da Constituição Federal, que estabelece a saúde como direito de todos e dever do Estado. ?Só dessa forma será possível colocar a saúde pública na pauta de debates da sociedade brasileira, elegendo a saúde como tema de prioridade nacional?, afirmou o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante.


Veja mais em www.oab.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre esta publicação.

You Tube

Loading...