terça-feira, 24 de abril de 2012

Inscrições abertas para o seminário Parcerias dos Sistemas de Justiça e Educacional


No próximo dia 10 de maio, será realizado, no Fórum João Mendes Júnior, o seminário Parcerias dos Sistemas de Justiça e Educacional, promovido, em parceria, pela Coordenadoria da Infância
e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
(CIJ/TJSP) e pela Escola Paulista da Magistratura (EPM).

        O evento é direcionado a magistrados, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores do TJSP lotados nos ofícios e equipes multidisciplinares que atuam nas varas da Infância e Juventude e educadores do Poder Público e da iniciativa privada.
        A participação pode ser presencial ou a distância, por videoconferência. Ao todo, são oferecidas 200 vagas presenciais e 450 vagas a distância.
        Inscrições: podem ser feitas até os dias 2 de maio (modalidade a distância) e 4 de maio (modalidade presencial). Os interessados deverão preencher a ficha de inscrição diretamente no site da EPM (http://www.epm.tjsp.jus.br/), fazendo a opção pela modalidade de participação. Após o envio, será remetido e-mail confirmando a inscrição.
        Observações:
        - Para os profissionais do TJSP, é obrigatória a utilização do e-mail institucional.
        - Aos servidores do TJSP é facultada a possibilidade de assistirem conjuntamente ao evento, de forma on line, com apenas um login inscrito, devendo-se, após, ser encaminhada declaração assinada pelo juiz de Direito da Infância e da Juventude constando os nomes, funções e matrículas de todos que assistiram, além de informar o nome, função e matrícula do titular do login, para posterior confecção de certificados.

        Local: Praça João Mendes Júnior s/nº – 16º andar – Sala 1.629.
        Mais informações:
        - Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, pelo e-mail coordenadoriainfjuv@tjsp.jus.br.
        - Serviço de Apoio e Informação da Coordenadoria de Apoio Administrativo da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (CAIJ 2), pelo e-mail caij2@tjsp.jus.br ou pelos telefones (11) 2171-4805 / 2171-6559­.

        Programação:
        9h30 – Abertura
        Antonio Carlos Malheiros – Desembargador coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo
        9h40
        Dora Aparecida Martins de Morais – Juíza de Direito da Vara Central da Infância e da Juventude e integrante da Coordenadoria da Infância e da Juventude do TJSP;
        10h
        Sistema de proteção escolar do Estado de São Paulo
        Felippe Angeli – Assessor da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo, onde coordena o Sistema de Proteção Escolar. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Pós-graduado em Ciências Políticas pela Université Paris II – Panthéon Assas, Paris, França. Foi coordenador do Projeto Sexualidade em Jogo no âmbito do Programa São Paulo é uma Escola, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Foi assessor do gabinete da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo entre 2007 e 2008. Foi diretor administrativo do projeto de pesquisa Infocon, sobre conflitos étnicos e diáspora, financiado pela Comissão Européia, em Bruxelas, Bélgica, entre 2008 e 2009.
        10h50
        Conflito, violência e ética
        Yves de La Taille - Professor titular do Instituto de Psicologia da USP, especialista em Psicologia Moral. Pesquisador e escritor – Prêmio Jabuti, 2007, Educação, Psicologia e Psicanálise – livro “Moral e ética: dimensões intelectuais e afetivas”.
        11h40
        Cultura de paz no ambiente escolar - Ações integradas de órgãos públicos que possam atuar em parceria com a escola
        Mônica Nardy Marzagão Silva – Diretora do CAIJ1 – Coordenadoria da Infância e da Juventude, doutora em Serviço Social; mestre em Educação, psicopedagoga, especialista em Violência Doméstica e Dependência Química. Aperfeiçoamento em Literatura Infantil e Psicologia do Desenvolvimento. Linguista e pedagoga.
        12h10 – Debates
        12h30 – Encerramento        Fonte: Comunicação Social TJSP - MA (texto) / AC (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre esta publicação.

You Tube

Loading...