segunda-feira, 23 de abril de 2012

Palestra orienta servidores sobre como administrar melhor seu dinheiro


A Fundação da Fraternidade Judiciária promove na sexta-feira da próxima semana (4) o workshop “Prosperidade Financeira”. O objetivo da palestra é auxiliar servidores a administrar melhor suas economias e aqueles que têm dificuldade em lidar com seu dinheiro para que solucionem, ou pelo menos diminuam, os problemas que hoje enfrentam. Acredita-se que esse tipo de problema afeta
significativamente o desempenho das pessoas no trabalho. Podem participar servidores e magistrados e o workshop será realizado na sede da Fundação. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (11) 3107-4449 / 3242-2798 ou pelo site www.fundacaojudiciaria.org.br.
A Fundação
Quando foi criada, há 24 anos, o objetivo inicial da Fundação era dar assistência jurídica àqueles funcionários do Poder Judiciário menos favorecidos. Com o tempo a assistência foi ampliada a outros serviços a fim de atender a casos emergenciais.
Para o presidente da Fundação, o juiz aposentado José Roberto de Vasconcellos, “a grande preocupação da entidade é fazer com que o funcionário não deixe de trabalhar”. Para isso, além de juízes e desembargadores aposentados que ocupam os cargos de direção, a instituição conta com uma equipe técnica capacitada para atender às necessidades dos servidores do Judiciário.
Atualmente, a FFJ oferece diversos tipos de benefícios, que vão desde a aquisição de remédios, próteses, cadeiras de rodas e cestas básicas, até bolsas de estudo. A entidade possui outros departamentos que prestam serviços relacionados às questões pessoais dos funcionários, como orientação para equacionar o orçamento doméstico, terapia familiar e infantil. Somente no ano passado foram registrados 1487 atendimentos.
A Fundação vive da colaboração voluntária dos juízes e desembargadores, que contribuem com a quantia que desejarem, a partir de um piso de R$ 35 para juízes e R$ 60 para desembargadores – valores a partir de 1º de julho. Atualmente apenas cerca de 1/5 dos cerca de 2,5 mil juízes e desembargadores contribuem.
Serviço
Data: 4 de maio
Local: Rua Senador Feijó, 69, cj. 94
Horário: das 14 horas às 15h30
Fonte: Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre esta publicação.

You Tube

Loading...