sábado, 21 de abril de 2012

TJRJ - Justiça promove curso de capacitação para líderes comunitários e policiais das UPPs

O Tribunal de Justiça do Rio, através do Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais (Deape), dá início na terça-feira, dia 24, ao Curso de Capacitação Justiça e Cidadania para líderes comunitários dos Complexos do Alemão e da Penha e para
policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar. A abertura do evento, que
acontecerá às 18h no Fórum Regional da Leopoldina, caberá à desembargadora Cristina Tereza Gaulia, idealizadora e coordenadora do Programa Justiça Cidadã.
O TJRJ vem realizando, desde o ano passado, curso de capacitação especificamente para as comunidades das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). O primeiro ocorreu no Fórum Regional da Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, com capacitação de 37 líderes comunitários da Cidade de Deus e 15 policiais militares lotados na UPP daquela localidade.

A nova turma, que terá 50 líderes comunitários e dois PMs do 16º BPM, se reunirá até o dia 22 de junho, sempre às quartas e sextas-feiras, de 16 às 19 horas. A idéia é que se tornem multiplicadores de conhecimentos junto às suas comunidades.

O Programa Justiça Cidadã, que é composto pelos cursos de capacitação e por palestras de reciclagem, tem por objetivo apresentar e aproximar o Judiciário da população. Segundo a desembargadora, é fundamental capacitar os líderes comunitários, para que eles possam utilizar todos os recursos disponíveis para a conquista de seus direitos.

Fonte: TJRJ
Imagens; Arquivo google.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre esta publicação.

You Tube

Loading...