quarta-feira, 27 de novembro de 2013

PLANO DE CONTINGÊNCIA EM GESTÃO DE GREVE

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Neste treinamento você irá aprender: 



- Processo de Prevenção – Identificação dos sinais, mapeamento e procedimentos;- Durante a greve – Controle, gestão, riscos, cuidados e estratégia operacional ;- Atendendo aos requisitos técnicos - Medidas Imediatas ;- Plano de Comunicação na gestão da greve ;- A negociação antes e durante a paralisação das atividades – Aspectos legais e suporte jurídico ; - Depois da greve – fazendo um balanço - Indicadores e métricas de Resultado e plano de ação.




Horários:

8h45 Recepção e entrega da documentação
1º dia: das 9h às 18h
2º dia: das 8h30 às 17h30
Processo de Prevenção – Identificação dos sinais, mapeamento e procedimentos- Os motivos que originam os conflitos corporativos e as paralisações- Como identificar os sinais da movimentação do acontecimento da greve - Comportamentos, atitudes, fatos que antecedem a greve - Mapeamento da greve - Quais os indicadores que mostram que terá greve - Como reagir em relação às evidências da greve- Quais os principais procedimentos e processos adequados para gerenciar a greve- O comprometimento e o envolvimento dos colaboradores- A necessária capacitação da liderança- A gestão adequada das manifestações e greves
IMPORTANTE: Será disponibilizado aos participantes, inédito Sistema Integrado de Monitoramento de Clima Organizacional

Durante a greve – Controle, gestão, riscos, cuidados e estratégia operacional
- As diversas espécies de greves- A importância do Clima Organizacional no desenvolvimento e início do movimento grevista- Conhecendo o que ocasionou a greve - Porque acontece a greve - Como fazer a gestão - Como controlar a greve - Quais os procedimentos operacionais, jurídicos e legais - Quais as melhores medidas para evitar grandes prejuízos técnicos, de imagem e operacional - Quais os cuidados a serem tomados - Quais os riscos envolvidos e como mitigá-los - Quem são as pessoas envolvidas - com quem falar e o que falar - Como lidar com cada fase da greve
**Formação do Plano Estratégico de Contingência da Greve
IMPORTANTE: Será disponibilizado aos participantes um Plano de Contingências de Greve
Atendendo aos requisitos técnicos - Medidas Imediatas- Identificação da abrangência da paralisação / greve- Como lidar com outras empresas contratadas pelo cliente, subempreiteiros, etc. e adesão ao movimento- Quando negociar apenas com o sindicato ou com a participação de comissão de empregados - Locais mais sensíveis na obra - Medidas imediatas e urgentes. - Ações que devem ser tomadas de imediato para manter a segurança, preservar o patrimônio da empresa, do cliente e outros, preservar a segurança das pessoas, evitar depredações, - Contato com os órgãos públicos. - Plano estratégico para definição de responsabilidades de cada um.
Plano de Comunicação na gestão da greve- O que, como e quem comunicar- Importância do agrupamento de documentos que poderão instruir a processos- Correspondências, panfletos, fotos, filmagens, boletins do sindicato, noticiário da imprensa- Lavrar Boletins de Ocorrências - BO. - Como reagrupar os empregados que se dispersam - Registrar todos os acontecimentos- Cuidados e proteção da informação correta
A negociação antes e durante a paralisação das atividades – Aspectos legais e suporte jurídico- A negociação Sindical no processo de greve- Aspectos legais relevantes- O adequado Suporte Jurídico no movimento grevista- O papel do sindicato na greve- Quem são os negociadores. - Diretrizes para negociação e para evolução das negociações. - Local para reuniões do comitê de negociação - Suporte aos negociadores - Registrar a evolução das negociações- As ações que devem ser adotadas após a greve- A ruptura da confiança entre empresa e colaborador e seu restabelecimento
Depois da greve – fazendo um balanço - Indicadores e métricas de Resultado e plano de ação- O que fazer quando a greve termina - Plano emergencial para trazer a normalidade do trabalho- Revitalizar o relacionamento com o cliente- Procedimentos legais e operacionais no tratamento da greve - Como mensurar os resultados da greve - O que fazer em situações de grandes conflitos - Cuidados a serem tomados - Otimizar a relação trabalhista - empregado e empregador - Como fazer uma gestão estratégica na relação do trabalho - Resultado final

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